O III Festival Ibérico Termas é Monfortinho já se encontra a decorrer, trazendo uma edição que promete fortalecer as tradições culturais e a convivência entre as comunidades da Beira Baixa e da região ibérica.
Realizado nos dois lados da fronteira, no Balneário Termal das Termas de Monfortinho e Salvaterra do Extremo (Idanha-a-Nova) e Moraleja, Ceclavín e Zarza La Mayor (Espanha), o evento é uma oportunidade para os habitantes locais e visitantes desfrutarem de atividades que refletem a autenticidade e o encanto desta zona fronteiriça.
Em nota é referido que até 7 de setembro, o festival apresenta um conjunto de atividades pensadas para proporcionar momentos de lazer e cultura, respeitando a simplicidade e a tradição que caracterizam a região.
Entre os eventos programados, destacam-se a Rota do Contrabando, para 10 de agosto; a apresentação do livro “Termas de Monfortinho – A Saúde pela Água”, de João Pires Antunes, a 17 de agosto; barco Ibérico com Degustação, pelo rio Alagón, a 30 de agosto; ou uma atuação dos União Portuguesa, na noite de 7 de setembro, no Balneário Termal das Termas de Monfortinho.
O III Festival Ibérico Termas é Monfortinho mantém o foco na valorização das tradições locais e no fortalecimento dos laços culturais entre Portugal e Espanha, procurando promover um turismo sustentável, que respeita e valoriza a cultura e o modo de vida da região.