A Escola de Judo Ana Hormigo deu início a 2025 com momentos de grande significado para os seus associados, através de atividades tradicionais da modalidade, nestas ações recordou aos seus associados através de uma breve apresentação do relatório de atividades, as 24 medalhas obtidas em Campeonatos Nacionais, além de todos os feitos obtidos em competições nacionais e internacionais.
Assim, ainda durante o período de férias escolares, o clube de Castelo Branco realizou o tradicional Treino de Inverno, designado em japonês por Kangeiko. Muitos judocas compareceram aos treinos matinais, com início às 7h, “demonstrando o espírito de sacrifício e compromisso que caracteriza a prática do judo”. No final desta atividade, cerca de 50 judocas, desde os mais novos até os mais experientes, participaram no último treino do Kangeiko, que antecedeu a Cerimónia de Graduações para os jovens atletas, com a presença e o apoio dos seus familiares.
Após a cerimónia de graduações, decorreu o tradicional Kagami Biraki, uma celebração japonesa que simboliza o início do novo ano. Este momento, repleto de simbolismo, “reforça os valores de união, renovação e progresso, tão presentes nesta modalidade”.
A Escola de Judo Ana Hormigo diz que continua a destacar-se como um exemplo de excelência na formação de judocas, promovendo não apenas a prática desportiva, mas também os valores culturais e filosóficos associados à modalidade.