O Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta 6ªfeira, 7 de novembro, às 21h30, um concerto dos vencedores das várias categorias do 7º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea, que teve lugar em Castelo Branco, no passado dia 5 de julho.
O concurso é já uma referência para jovens estudantes portugueses, que se destacam na interpretação de reportório contemporâneo. Registaram-se inscrições de candidatos de vários pontos do país – Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Bragança, Cinfães, Albergaria-a-Velha, Santarém, Vila Nova de Gaia, Castelo Branco, Caminha, Ansião, Pedrógão Grande e Felgueiras. As provas tiveram lugar na Escola Superior de Artes Aplicadas e na Fábrica da Criatividade. Além dos prémios em valor financeiro, os candidatos que obtiveram o 1º prémio em cada categoria apresentam-se hoje, no encerramento do 19º Festival Síntese.
Neste concerto, em que será possível escutar as obras que trouxeram a vitória aos vários intérpretes, será apresentada, em estreia absoluta, “Clarão”, para clarinete, violoncelo e piano, obra da compositora Solange Azevedo, encomenda do Síntese – Grupo de Música Contemporânea para o grupo de câmara vencedor do 7º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea, o Trio Aro.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.