Visita guiada à exposição de Julio/Saúl Dias

Esta 6ªfeira, 23 de fevereiro, está marcada uma visita guiada à exposição “Tarde Azul”, de Julio/Saúl Dias, patente no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, às 15h30.

Uma iniciativa integrada nas celebrações dos 100 anos do nascimento do artista poeta do século XX, patente até 7 de abril

Nesta mostra pode ser apreciado o diálogo da sua pintura com a sua poesia, alguns dos melhores desenhos, aguarelas e pinturas de temática amorosa de Julio com a componente narrativa que existe no seu trabalho, em diálogo com a poesia de Saúl Dias. Ambas as vertentes dando forma ao universo do artista considerado como um expoente do nosso lirismo e precursor da modernidade em Portugal.

Assim, a mágica aliança entre realidade e sonho evoluindo com as suas personagens ao sabor das estações, à luz do arquétipo e do halo misterioso da Tarde Azul será lembrada nas palavras do reconhecido crítico e historiador de arte Fernando António Batista Pereira, que irá conduzir uma visita guiada à obra de Julio/Saúl Dias.