Um festival que une arte e comunidade

Um festival que une arte e comunidade

Alcains, no concelho de Castelo Branco, será palco do Alcains Conecta, um festival cultural inovador que promete transformar a região com 12 horas de programação diversificada. No dia 24 de maio (sábado) haverá espetáculos de música, teatro, exposições artísticas e workshops interativos, com o objetivo de criar um ambiente inclusivo e acessível a todas as idades.

Em nota, a organização conta que este é um festival para todos, diferente dos tradicionais festivais noturnos voltados para um público específico. O Alcains Conecta propõe-se a reunir famílias e entusiastas da cultura num espaço onde a arte é o elo de ligação. A iniciativa nasce da necessidade de fortalecer a oferta cultural da região e dar palco ao talento local.

O evento vai contar com artistas conterrâneos, “reforçando o compromisso do festival com a valorização da arte e da cultura locais”.

Na música estão confirmados nomes como Bons Rapazes, Comcordas, Maybee, Custódio Castelo, entre outros. No teatro há a presença da Terceira pessoa. Também irá contar com os artistas plásticos João Robalo e Pedro Sanches. Nos workshops, João Robalo irá ser responsável por um de pintura de azulejo e o mestre Custódio Castelo relacionado com a guitarra portuguesa.

O Alcains Conecta irá decorrer na Casa do Povo de Alcains, entre as 14h e as 03h. Os bilhetes encontram-se à venda (adulto – 7€, crianças dos 14 aos 16 anos – 3€ e gratuito para menores de14 anos).