Termas de Monfortinho celebraram a Caça e a Gastronomia

Termas de Monfortinho celebraram a Caça e a Gastronomia

As Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, receberam inúmeros visitantes para celebrar os sabores autênticos da caça e da gastronomia regional. Durante três dias houve oportunidade para experiências gastronómicas, num ambiente repleto de música e animação cultural.

A autarquia idanhense conta que no Festival da Caça e Gastronomia a programação também foi dedicada à economia e sustentabilidade do património cinegético, havendo uma conferência sobre o tema, com intervenção de oradores conceituados, onde foi apresentado o Idanha Rural Food Park.

A apresentação deste projeto coube ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que sublinhou a riqueza do território, afirmando que “aqui, onde a natureza e a cultura se entrelaçam, temos o orgulho de dizer que os nossos produtos e saberes são de excelência (…) É essa autenticidade, enraizada na nossa terra, que nos torna únicos e especiais”: Armindo Jacinto reforçou ainda a importância do festival para o fortalecimento da economia local e do orgulho na identidade regional.

A representante da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, Isilda Esteves, expressou a sua gratidão a todos os envolvidos no festival, dizendo que “ este festival é muito mais do que uma celebração, é a expressão viva da nossa identidade e da nossa comunidade”.

O Festival da Caça e Gastronomia foi um evento coorganizado pelo projeto Idanha-a-1000, Município de Idanha-a-Nova e União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo.