A edição de 2023 do Sorteio de Natal, promovido pela Câmara de Castelo Branco, em colaboração com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa – gerou quase 2 milhões de euros no comércio local.
O valor foi revelado aos jornalistas durante a sessão de entrega dos prémios mais altos do sorteio e também do Concurso de Montras, que aconteceu no Salão Nobre dos Passos do Concelho.
Só em relação aos prémios do Sorteio de Natal, este ano foram entregues um total de 50.000€, por 125 prémios, sendo que o 1º lugar recebeu um vale de 5.000€.
Para o presidente da Câmara de Castelo Branco, esta é uma forma de ajudar o comércio local, os comerciantes e também os compradores. Uma iniciativa que tem sido habitual na quadra festiva. Leopoldo Rodrigues afirmou que os números mostram o sucesso da iniciativa.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, agradeceu a participação de todos, afirmando que “todos somos cidade, todos somos território”. Leopoldo Rodrigues acrescentou ainda que para se ter um comércio local forte, é preciso fazer compras no comércio local.
Por sua vez, Sérgio Bento, presidente da ACICB, destacou ao impacto tanto do Sorteio de Natal como do Concurso de Montras.
Sérgio Bento, presidente da ACICB, disse também que o Sorteio de Natal e o Concurso de Montras têm proveito e causam impacto na comunidade.
Ricardo Pires Coelho