“As cantigas são tantas” é o espetáculo que estreia em Idanha-a-Nova, esta 6ªfeira, 2 de fevereiro, às 21h30, para assinalar o 27º aniversário do Centro Cultural Raiano. É uma criação original do consort Sete Lágrimas, de Filipe Faria e Sérgio Peixoto, que conta com os convidados Fátima Torrado Milheiro e Tiago Milheiro, duas vozes de São Miguel de Acha.
O grupo irá apresentar-se em palco com Filipe Faria na voz, percussão, viola de mão de 4 ordens, bandurra descante; Sérgio Peixoto na voz; Tiago Matias na guitarra barroca e guitarra romântica; e Juan de la Fuente na percussão. A estes quatro músicos juntam-se, num momento muito especial, Fátima Torrado Milheiro e Tiago Milheiro, fruto de uma Residência Artística no território e do trabalho em torno do Cancioneiro de São Miguel d’Acha, no concelho de Idanha-a-Nova. O novo projeto inspira-se no terceiro volume do Museu dos Sons Perdidos, intitulado “As cantigas são tantas, que a mim até se mudam”, de Filipe Faria, editado em 2023.
“As cantigas são tantas” é um espetáculo cofinanciado ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP por República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes.
A entrada é gratuita, mas é necessário levantar bilhete.