Serviços Municipalizados de Castelo Branco disponibilizam contentores para cinzas

Serviços Municipalizados de Castelo Branco disponibilizam contentores para cinzas

Os Serviços Municipalizados de Castelo Branco disponibilizam contentores para cinzas. Esta iniciativa vem no seguimento de todos os anos este serviço deparar-se com dezenas de contentores de resíduos urbanos ardidos, em resultado do incumprimento das regras de deposição de cinzas resultantes das braseiras e lareiras. Como consequência, diz a autarquia albicastrense há “significativos prejuízos, com custos avultados em reparações de gares de contentores e em substituição de equipamentos de deposição que ficam destruídos, custos esses que são suportados por todos os munícipes”.

O Município de Castelo Branco alerta que é importante que todos os utilizadores guardem as suas cinzas um a dois dias em recipiente não inflamável, para promover o seu arrefecimento. Posteriormente, caso não seja possível a sua aplicação no jardim ou num terreno, podem depositar as mesmas no contentor de resíduos indiferenciados, em saco de plástico bem fechado ou num dos contentores metálicos que os Serviços Municipalizados estão a disponibilizar para esse efeito.

A criação e a construção destes novos contentores metálicos para deposição de cinzas são da autoria da equipa operacional dos Serviços Municipalizados, que aproveitam para o efeito bidons de metal utilizados, que outrora seriam um resíduo, contribuindo assim para uma economia circular.