SEMPRE incrédulo com autarquia albicastrense

SEMPRE
Fotografia de Arquivo

Os três vereadores do SEMPRE – Movimento Independente – mostram-se incrédulos com o executivo da Câmara de Castelo Branco (PS) no que diz respeito ao Regulamento de Apoio ao Associativismo e respetivos apoios para o ano 2023.

Em comunicado é referido que o executivo “acordou agora (tarde e a más horas) para o problema identificado pelo SEMPRE, quando percebeu que havia a possibilidade das associações não receberem o apoio relativo à 2023”.

Depois da aprovação dos projetos dos novos Regulamentos de Apoio ao Associativismo, o Movimento independente conta que “o Executivo avança com um aviso de abertura para as Associações Culturais e Recreativas ao abrigo do Regulamento que está a pretender alterar/revogar”.

A oposição diz que o executivo havia dito que o Regulamento em vigor não servia os interesses do concelho, fazendo agora um aviso ao abrigo desse mesmo Regulamento. Os vereadores classificam esta situação como “desorientação, incompetência e/ou completa insensibilidade para com a realidade do movimento associativo”

O SEMPRE levanta um conjunto de questões e quer saber que, face a esta situação, porque o aviso de abertura não foi aberto no início do ano, avançando-se “com base em algo que não concorda e quer alterar?” e “temos candidaturas em simultâneo com a consulta pública do novo Regulamento?” e, desta forma, “como vão ser atribuídos apoios às Associações/Clubes Desportivos, uma vez que não são contemplados neste aviso?”.