A viagem à época medieval está de regresso ao castelo de Castelo Branco, este ano, numa nova data.
“Terras Templárias” vai decorrer entre esta 6ªfeira e domingo, 15 a 17 de setembro, com Feira Medieval, Espetáculo de Espadas, Assalto ao Castelo, exposição Templária, Mercado de Artesão e Tavernas.
São várias as propostas que vão animar a zona antiga da cidade albicastrense, uma vez mais, com este regresso ao passado.
Evento com “reconhecido”, com a participação “forte” da comunidade, sem nunca esquecer o passado e o património imaterial, realçou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, em conferência de imprensa.
Tal como nas edições anteriores, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, revelou que durante os três dias do “Terras Templárias” haverá transporte gratuito do centro cívico ao castelo e vice-versa, assim como o estacionamento da antiga Piscina Municipal estará aberto.
Já Sérgio Bento, presidente da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa -, realçou o facto de este evento começar a ser “uma marca de Castelo Branco” e revelou que, este ano, no recinto irão marcar presença cerca de 60 espaços de venda, o que se traduz numa “forte adesão”.
Sérgio Bento, presidente da ACICB, está expectante com a edição deste ano do “Terras Templárias”, que irá decorrer numa outra data.
Por sua vez, José Carlos Moura, presidente da Outrem, falou da história e da importância de Castelo Branco enquanto enclave templário.
E José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, destacou a importância do evento para a promoção do território.
Ricardo Pires Coelho