Penamacor volta a receber o Torneio de Futebol Juvenil RAIACUP (Futebol 11), que nesta 2ª edição vai contar com a presença de cerca de 500 jovens entre os 13 e os 15 anos, os quais irão disputar os escalões Sub-13, nos dias 12 a 14 de julho, e Sub-15, nos dias 19 a 21 de julho.
Mais do que um evento desportivo, o torneio é a celebração do espírito competitivo, da camaradagem e da paixão pelo desporto, onde é promovida a diversidade e a inclusão, proporcionando um ambiente no qual os atletas podem conciliar a vertente competitiva da modalidade com os valores transversais do desporto, refere a autarquia de Penamacor. Por outro lado, o torneio pretende criar uma experiência que se diferencia não apenas pela oferta competitiva, mas também pelo total envolvimento com a dinâmica local, potenciando os recursos humanos, naturais, económicos e culturais do Município.
Havendo tanto para descobrir em Penamacor, esta será também a oportunidade para que todos os participantes possam ficar a conhecer o potencial turístico do território, em particular a riqueza cultural e as paisagens da Reserva Natural da Serra da Malcata.
No escalão sub-13, o torneio contará com a participação da ADEP, da AF Alcoitão, do CD Cova da Piedade, do SC Bustelo, do FC Felgueiras 1932, do UD Ponte Frielas, do CD Mafra e do Wolves AC. Já no escalão sub-15, participarão as equipas ADEP, GR Vigor e Mocidade, AC Malveira, TOCOF, FC Bom Sucesso, GC Tavira, CF Benfica e GD Alcochetense. A organização do torneio é da Associação 2BE e conta com o apoio do Município de Penamacor, sendo a nomeação dos árbitros oficiais garantida pela Associação de Futebol de Castelo Branco.