Os novos órgãos executivos da Junta e da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco tomaram posse para o próximo mandato 2025/29.
José Pires, do Partido Socialista, foi reempossado presidente da Junta de Freguesia, já Carlos Matos, da coligação SEMPRE por todos preside à Assembleia de Freguesia.
Nesse sentido, durante a tomada de posse, José Pires sublinhou que, não havendo maioria, é necessário “diálogo”, sendo que refletiu o posicionamento da representação comunitária, chegando-se à sua composição sem problemas.
O reempossado presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco lembrou que duranta a campanha foi apresentado um programa “vasto”, mas que será enriquecido com medidas dos outros partidos.
José Pires destacou cinco diretivas que irão traçar o próximo mandato, que conta com um trabalho de parcerias e de servir os fregueses.
Com o programa delineado para os próximos quatro anos, o reempossado presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco lembrou que estão obrigados a seguir com os recursos própria da Junta de Freguesia e promover “uma gestão de território que garanta o desenvolvimento equilibrado, sustentável e salvaguarda da defesa do interesse público e coletivo”.
José Pires frisou que foram “eleitos pelo PS, mas que serão a Junta de Freguesia de todos os albicastrense”.
O autarca deixou ainda a máxima que irá comandar o mandato: “ouvir a todos, pensar com todos e agir para servir todos”.
Ricardo Pires Coelho

