O Vila Madeiro, em Penamacor está de regresso entre os dias 7 e 25 de dezembro, com um conjunto de propostas.
Muita animação, concertos, mercado de natal, gastronomia, tasquinhas, exposições, espaços lúdicos para as crianças, workshops e o maior madeiro de Portugal fazem parte da programação de um evento que já é uma tradição e uma marca.
A autarquia penamacorense dá a conhecer a programação, destacando-se a atuação da Orquestra Tradicional Cordinhas da Beira Baixa, coordenada pelo maestro Alexandre Pontes e composta por vários grupos de música tradicional portuguesa, aos quais se juntam Rodrigo Lourenço e Raquel Maria, no dia 8, às 21h; o 7º Encontro de Cantares ao Menino, no dia 16; um passeio pedestre com plantação de sobreiros e um showcooking dinamizado pelo Chef Marco Santos, no dia 17; ou um espetáculo circense no dia 25.
Quanto ao maior madeiro do país, o cortejo de tratadores que transporta o Madeiro até ao adro da Igreja Matriz de Penamacor está marcado para o dia 8, com chegada prevista pelas 13h. O momento alto acontece no dia 23, às 23h59, com o acender do Madeiro, onde a população e visitantes se reúnem em redor desta enorme fogueira de Natal que se mantém acesa durante vários dias.