A Associação de Futebol de Castelo Branco, a Câmara de Idanha-a-Nova e o Instituto Politécnico de Castelo Branco assinaram o protocolo de cooperação para a realização da XII Gala do Futebol Distrital, que vai realizar-se na 6ªfeira, 15 de setembro, no Recinto da Feira Raiana, com início marcado para as 19h30.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal mostrou-se satisfeito por receber este evento, de forma a descentralizar este tipo de iniciativas e assim desenvolver o desporto, a educação dos jovens e a região.
Para Armindo Jacinto, “este protocolo faz todo o sentido e é um prazer fazermos aqui a Festa do Futebol”.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova acrescentou que o concelho tem clubes e associação que têm crescido e afirmar-se, fruto de um trabalho conjunto e do “grande investimento na Educação e no Desporto, que é fundamental para o desenvolvimento dos jovens.
Armindo Jacinto aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem aos clubes e associações idanhense, afirmando que num concelho tão extenso e com baixa densidade populacional o desenvolvimento desportivo, com jovens a praticar desporto “é fundamental” e “é determinante para o desenvolvimento desportivo, que está associado ao desenvolvimento social e cultural”.
Por sua vez, o vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, explicou que, ao contrário do que tem sido habitual, com a realização da gala a ser no final da temporada, este ano será “no início da nova época desportiva, uma vez que foi uma temporada longa e que culminou com a organização do Torneio Lopes da Silva”.
Apesar desta alteração, David Roque enalteceu o regresso desta iniciativa que premeia os melhores no futebol e futsal.
David Roque, vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, a referir que a época passada foi “positiva”.
O momento contou com a presença de Luís Farinha, vice-presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que desejou os “maiores sucessos e que a parceria continue por muitos anos”.
E Catarina Ferreira, do Centro de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, realçou a importância do desporto nos jovens e para a região.
Ricardo Pires Coelho