Três alunas dos Agrupamentos de Escola de Castelo Branco, do 12º ano, receberam bolsas escolares de mérito, atribuídas pela Greenvolt.
A cerimónia aconteceu no Salão Nobre dos Passos do Concelho e cada aluna recebeu um prémio no valor de 1.000€.
Esta atribuição decorreu no âmbito do programa de responsabilidade social corporativa na multinacional de energias renováveis, integrado no programa STOP – Rethink Your Impact. A empresa selecionou estudantes que, pela sua motivação e empenho foram premiadas com uma bolsa para investimento no futuro académico.
O prémio de mérito foi atribuído ao melhor aluno de cada agrupamento escolar. Assim, este ano, as premiadas foram Rafaela Simões, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares; Josefa Manso, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano; e Sofia Marques, do Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira.
Na sessão, Carla Sampaio, diretora de Sustentabilidade da Greenvolt, explicou que um dos objetivos deste programa é a igualdade de oportunidade e de inclusão social.
O programa STOP – Rethink Your Impact, da Greenvolt, visa reconhecer o mérito escolar, mas também vai ao encontro dos pressupostos da empresa, referiu Carla Sampaio, diretora de Sustentabilidade.
Ainda que o prémio seja atribuído, neste caso, a três alunos, também a escola, professores, pais/encarregados de educação e alunos estão de parabéns por contribuir para uma educação e futuro melhor.
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que foi com entusiamos que, desde o primeiro momento, aceitou o convite da empresa em ser parceira nesta ação. Leopoldo Rodrigues, além de parabenizar as alunas, realçou o facto de ser difícil ser-se reconhecido entre tantos pares, mas que deve ser valorizado.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a cerimónia de entrega de bolsas escolares de mérito, a três alunos do 12º ano, dos agrupamentos de escolas do concelho, atribuídas pela Greenvolt.
Ricardo Pires Coelho