Futuros craques do futebol vão disputar IdanhaCup

Futuros craques do futebol vão disputar IdanhaCup

O torneio IdanhaCup 2023, a maior festa do futebol infantil e juvenil na região, já entrou em campo para a sua 12ª edição, estimando-se a presença de cerca de 1.000 atletas.

Nos meses de junho e de julho, os craques que são o futuro do futebol nacional vão espalhar a sua magia no relvado natural do Estádio Municipal de Idanha-a-Nova.

O IdanhaCup conseguiu a homologação da Federação Portuguesa de Futebol e realiza-se ao longo de quatro fins-de-semana, com a participação de 48 equipas de todo o país, dos escalões de Sub-12 a Sub-17, conta a autarquia idanhense em nota.

A organização é da Câmara Municipal, em parceria com a 2BE – Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural, sendo aguardados cerca de 1.000 jogadores e 1.200 acompanhantes ao longo do torneio.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realça que “o IdanhaCup é hoje uma referência no país, pela qualidade da organização e os mais de mil jovens que envolve. A atividade hoteleira e a restauração do concelho ficam lotadas a cada edição, uma vez que as famílias acompanham os atletas”.

Em nome da organização, Tiago Pacheco, da associação 2BE, refere que “este será o maior IdanhaCup de sempre. As inscrições esgotaram muito cedo, ainda em finais de fevereiro, inícios de março. É sinal de que é um torneio com cada vez mais prestígio e que os clubes e as famílias gostam de participar a cada edição”.

O IdanhaCup 2023 iniciou-se com o Torneio de Benjamins (Sub-11) e o Torneio de Infantis (Sub-12) em Futebol de 7, nos dias 16 a 18 de junho. Ainda em junho, realiza-se o Torneio de Infantis (Sub-13) em Futebol de 11, nos dias 23 a 25. Nos dias 30 de junho a 2 de julho, é a vez do Torneio de Juvenis (Sub-17) em Futebol de 11. Por fim, o IdanhaCup encerra com o Torneio de Iniciados (Sub-15) em futebol de 11.

Sport Clube Beira Mar, União Desportiva Vilafranquense, Grupo União Sport de Montemor, Sport Clube Alba e o anfitrião Club União Idanhense são algumas das equipas que vão disputar a competição.

O objetivo do IdanhaCup é levar a prática de futebol mais longe, oferecendo uma experiência que se diferencia não apenas pela oferta competitiva, mas também pelo forte envolvimento com as dinâmicas locais.