Com o objetivo de manter a missão de aproximar o futuro de quem mais precisa e continuar a promover a capacitação e integração social e digital de todos, a Fundação MEO renovou o Protocolo de Cooperação, no âmbito do Programa Comunicar em Segurança 2025, com a PSP.
Esta parceria tem por objetivo a literacia digital e a sensibilização para a utilização responsável das tecnologias nas escolas do 1º ciclo ao ensino secundário e deu origem, desde 2015, a cerca 14 mil ações com participação de cerca de 346 mil alunos. Para o efeito são produzidos conteúdos de formação, como tutoriais, jogos e brochuras digitais, bem como guiões de apoio para suporte em contexto de sala de aula, a serem utilizados pelos Agentes da PSP, conta o grupo de telecomunicações em nota.
O Programa Comunicar em Segurança de 2025 abrange vários temas atuais, como a Privacidade e Segurança Digital, Notícias Falsas, Aliciamento Online, Conteúdos Eróticos e Perseguição, Jogos e Dependência Online, Cibercrime, Plataformas de Ensino, Discurso de Ódio e Ciberbullying, e ainda Inteligência Artificial, nova temática deste ano.
O protocolo foi assinado por Madalena Albuquerque, Administradora-Delegada Executiva da Fundação MEO e pelo Diretor Nacional Adjunto para a Unidade Orgânica de Operações e Segurança, Superintendente Pedro Manuel Neto Gouveia.
A parceria integra-se no Programa Escola Segura, de âmbito nacional, que inclui todos os estabelecimentos de ensino não superior, públicos, privados e cooperativos.