Feira dos Sabores do Tejo é uma montra anual do melhor que a região tem para oferecer

Feira dos Sabores do Tejo é uma montra anual do melhor que a região tem para oferecer

A Feira dos Sabores do Tejo voltou a animar Vila Velha de Ródão com muita música, animação, sabores e artesanato regional, e onde o calor também não faltou.

Durante três dias apresentou, uma vez mais, o certame foi uma montra do melhor que o concelho e a região têm, mostrando as suas potencialidades. O desenvolvimento e a afirmação do território foram questões realçadas pelo presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão na sessão inaugural. Luís Pereira afirmou que são dias de festa.

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão confessou ter algum receio na realização da Feira Sabores do Tejo, pois o local onde é realizada encontrava-se em obras, mas em cerca de quatro semanas o cenário mudou, muito devido às melhores do estado do tempo.

Luís Pereira aproveitou a ocasião para falar de um conjunto de projetos no concelho. A instalação de unidade de hidrogénio verde, num valor total estimado em 161 milhões de euros; do primeiro hotel no concelho, num investimento de 2 milhões e 700 mil euros; um parque ambiental junto ao espaço onde o certame se realiza, num investimento da autarquia; entre outros projetos.

A abertura do certame contou com a presença de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, onde realçou também a importância deste tipo de eventos na região, na promoção do “genuíno”.

Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, a realçar a cultura, o património e a gastronomia, como grandes fatores de atratividades para esta região.

Ricardo Pires Coelho