“Estado Ativo” termina em apoteose em Azinheira

18 jun “Estado Ativo” termina em apoteose em Azinheira

O projeto “Estado Ativo” termina em apoteose com uma ocupação eco-artística da aldeia abandonada da Azinheira, em Castelo Branco, no sábado, 22 de junho, entre as 17h e as 21h.

Levado a cabo pela Terceira Pessoa, sob o mote “Como vamos viver juntos?”, serão apresentados os objetos artísticos desenvolvidos pelos participantes ao longo do projeto, desde poemas, a músicas, performances, pinturas, leituras encenadas, instalações, numa intervenção eco-artística participativa, com o propósito ficcionado de instalar uma nova democracia e celebrar a Aldeia da Azinheira como estado utópico independente.

A associação convida a comunidade a sentar-se ao redor de uma mesa, num convívio de partilha artística e debate, onde são todos convidados a comparecer e participar.

Entrada é livre, com oferta de jantar, mediante reserva.

O “Estado Ativo” é um projeto interdisciplinar que reúne  artistas, ensaístas, académicos e entidades da  sociedade civil para a cocriação de objetos artísticos  participativos com a comunidade, que ampliem a reflexão  de  desafios  estruturantes  da  Democracia, nas vertentes do desenvolvimento humano, social, cultural e económico. Uma iniciativa Terceira Pessoa associação com o apoio da República Portuguesa – Cultura/ Direção Geral das Artes e Comissão Comemorativa 50 anos 25 Abril.