Durante as férias da Páscoa, os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo aproveitaram a pausa letiva para reforçar a sua preparação em dois estágios internacionais de alto nível.
Um grupo deslocou-se até Salamanca, Espanha, onde participou num estágio no Judo Club Doryoku. E um outro grupo rumou até Itália, para a cidade de Riccione, onde teve o privilégio de treinar com o japonês Joshiro Maruyama, bicampeão do Mundo em 2019 e 2021; com o brasileiro Tiago Camilo, campeão do Mundo em 2007 e medalhado olímpico (prata em 2000 e bronze em 2008); e ainda com o suíço Nils Stump, campeão do Mundo em 2023.
O clube de Castelo Branco considera que esta foi uma oportunidade única para os seus atletas absorverem o conhecimento e a técnica de alguns dos melhores judocas da atualidade, “numa experiência inesquecível que certamente irá marcar as suas trajetórias desportivas”.
Durante o estágio em Itália, a judoquinha Joana Louro participou numa competição informal, Wacky Randori Day, onde alcançou o 1º lugar.
A Escola de Judo Ana Hormigo refere que estas vivências internacionais refletem o seu compromisso em proporcionar formação de excelência, dentro e fora do tatami, apostando no desenvolvimento técnico e humano dos seus judocas.
