Cerca de 350 pessoas, entre atletas e técnicos, participaram no IX Encontro de Desporto Adaptado – Igualdade na Diferença em Ação, que decorreu em Castelo Branco, entre 4ª e 6ª feira, 18 a 20 de outubro.
Ao todo foram 27 instituições presentes, de norte a sul do país, algumas delas, pela primeira vez. Um número que tem crescido a cada edição, o que deixa a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, que organizou esta prova, muito orgulhosos e felizes.
À nossa rádio, o seu presidente João Benquerença revelou que no próximo ano, esperam poder superar e ter mais alguns clubes e atletas. Contudo, esclareceu que o “o crescimento tem que ser de forma sustentada”, para que o evento continue a ser um marco para a região.
O crescimento do Encontro de Desporto Adaptado – Igualdade na Diferença em Ação “significa muito para a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, afirmou João Benquerença. O presidente considerou que representa o “bom feedback e imagem que é transmitida às outras instituições”.
Além da vertente da competição, o dirigente disse que esta era a festa do desporto, do convívio e da inclusão.
João Benquerença, presidente da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, realçou o momento importante que é este Encontro de Desporto Adaptado, num trabalho de inclusão. Inclusão que, disse o responsável, “ainda há muito a fazer, que não é um trabalho que se faça de um dia para outro, demora anos”.