A Plataforma P’la Reposição das Scuts na A23 e A25 remarcou a Embaixada da Beira Interior a Lisboa para o próximo dia 20 de maio.
Em nota, este movimento recorda que no passado dia 24 de fevereiro, estiveram reunidos com o ministro das Infraestruturas, “tendo este apresentado uma base de trabalho para uma redução do preço das portagens na ordem do 20%”, proposta esta que mereceu o desacordo da Plataforma “por insuficiente e não responder a uma perspetiva de eliminação das portagens a curtíssimo prazo no Interior”.
Perante esta firme e clara posição, o ministro das Infraestruturas deu conta que se iria realizar a primeira reunião do grupo de trabalho interministerial que iria estudar uma medida a aprovar ainda no primeiro semestre e a implementar de imediato, “sendo que em situação alguma essa medida responderia à nossa exigência”, realça a Plataforma.
Perante esta posição este movimento recorda a importância da eliminação das portagens na A23, A24 e A25 para a vida económica e social do Interior, e lembra também que esta era uma promessa do primeiro-ministro e de outros membros do Governo em campanha eleitoral e que até agora nada aconteceu.
Assim, por continuar a não haver desenvolvimento sobre este assunto, a Plataforma P’la Reposição das Scuts na 23 e A25 reagendou a Embaixada da Beira Interior a Lisboa para 20 de maio, primeiramente iria acontecer em fevereiro.
Esta Plataforma faz saber que várias autarquias já se disponibilizaram a suportar os custos com transportes e outras estão a ponderar fazer o mesmo.