Cruz ao Peito e Guilherme Fortunato em nova sessão de Pêndulo

Cruz ao Peito e Guilherme Fortunato em nova sessão de Pêndulo

A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, é palco de mais um Pêndulo, num concerto imperdível que reúne Cruz ao Peito e Guilherme Fortunato, esta 6ªfeira, 21 de fevereiro, às 21h30.

Este é um ciclo dedicado à fusão musical, que junta dois projetos de génese albicastrense numa residência artística. Esta iniciativa, que promove a experimentação e a partilha de experiências, culmina com um concerto final onde o público vai poder assistir à estreia de composições originais criadas durante a residência.

Ao longo do projeto, os músicos exploram diferentes estilos, linguagens e técnicas, resultando numa fusão musical única. Pêndulo procura catalisar um movimento artístico local, destacando a criação e a colaboração como pilares fundamentais para a renovação cultural e o enriquecimento da cena musical de Castelo Branco.

Neste concerto, os protagonistas são o duo Cruz ao Peito e o músico Guilherme Fortunato. Cruz ao Peito, composto pelas irmãs Catarina e Inês Cruz, nasceu da vontade de criar músicas originais inspiradas no legado da música portuguesa. Já Guilherme Fortunato, guitarrista natural de Castelo Branco, vive e trabalha em Lisboa e lançou no ano passado o seu EP de estreia.

Assim, Pêndulo será uma oportunidade para o público presenciar a união de dois universos musicais distintos, fruto da experimentação e colaboração que marcaram a residência artística.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.