“Do Menino Jesus – Gravuras e estampas da coleção Padre João Pires de Campos” e “Sabores de uma Época, Tradições de uma Terra – a partir da obra homónima de Josefina Pissarra” são as duas exposições que se encontram patentes no Centro Cultural Raiano.
“Do Menino Jesus – Gravuras e estampas da coleção. Padre João Pires de Campos”, que pode ser visitada na Sala 1, é uma exposição que dá a conhecer “imagens de devoção (…) estampas gravadas em suporte de papel, de cartão, de pergaminho ou de pano” que fazem parte da coleção do Padre João Pires de Campos, doadas, em vida, à Câmara de Idanha-a-Nova.
Já quanto à exposição “Sabores de uma Época, Tradições de uma Terra – a partir da obra homónima de Josefina Pissarra” pode ser observada na Sala 2. Esta mostra fotográfica dedicada a Josefina Pissarra inspira-se no livro editado pelo Município de Idanha-a-Nova em 2017 (1ª edição), com fotografias de Valter Vinagre, coordenação de Paulo Longo, edição de texto de Luís Pedro Cabral e design gráfico de Paulo Passos, intitulado “Sabores de uma Época – Tradições de uma Terra”.
Estas duas exposições podem ser visitadas gratuitamente até fevereiro de 2026, de 3ªfeira a domingo, das 9h às 13h e das 14h às 17h.