Cartas com “mimos” cria corrente solidária em Oleiros

Cartas com “mimos” cria corrente solidária em Oleiros

Abriu-se o correio e os “mimos” saltaram para fora. Foram mais de 100 as pessoas que responderam, de forma calorosa, ao desafio para redigirem mensagens natalícias aos idosos acolhidos nas cinco IPSS’s do concelho de Oleiros. A comunidade escolar, pré-escolar e a Academia Sénior associaram-se à ideia na composição de “cartas de amizade”.

A autarquia faz saber que os textos das cartas foram compilados em cadernos e entregues aos destinatários pelas mãos do executivo camarário.

Na entrega foram lidas as composições pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Oleiros, que coordenaram este projeto. Algumas das mensagens despertaram emoção nos idosos, realça a autarquia. O livro está agora em cada instituição para que os seus utentes possam ler o que muitos escreveram com amor e carinho.

“Natal Literário: Cartas com Mimos” foi uma iniciativa lançada pelo Município de Oleiros que pretendeu unir a população e, deste modo, diminuir a solidão dos mais idosos.

O Município agradece a colaboração de todos quantos se associaram à iniciativa criando esta “corrente solidária” que tão bem caracteriza as nossas gentes.