Os Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão receberam novos equipamentos de proteção individual, numa oferta da Paper Prime.
A entrega aconteceu nas instalações da empresa, em Vila Velha de Ródão, após ter realizado, em conjunto com os bombeiros, um simulacro de incêndio, com o objetivo de testar o plano de catástrofe.
Estas iniciativas funcionam como complemento à formação interna, sendo importante testar periodicamente o nível de preparação e eficiência dos procedimentos, bem como a prontidão da intervenção. A empresa considera que a prática de ações simuladas o mais aproximadas da realidade possível, em função dos riscos existentes nas instalações, fomentam a cultura de segurança implementada diariamente.
Após o simulacro realizou-se a cerimónia de entrega dos novos equipamentos de proteção individual aos bombeiros, com a presença do presidente da Concelho de Administração da Paper Prime, Paulo Lobo Correia; o secretário da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, Lucindo Silva; e o comandante da Corporação, António Gonçalves, entre outros elementos da direção da empresa e da corporação de bombeiros.
O equipamento de proteção individual (fato nomex) oferecido é um equipamento adequado para intervenção em incêndios estruturais (urbanos e industriais) e ainda para o salvamento e desencarceramento, composto por casaco, calças, botas, luvas e cogulas, com proteção especial.