A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros reforçou a sua capacidade operacional com a aquisição de uma nova viatura de 7 lugares, destinada ao Transporte Não Urgente de Doentes.
A aquisição, no valor de 35 mil euros, foi integralmente suportada pela associação e insere-se na sua estratégia de renovação do parque automóvel, que visa a substituição de veículos mais antigos e dispendiosos em manutenção, frisa a autarquia oleirense.
No ato de entrega, o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros afirmou que “desde a primeira hora que esta direção tem como prioridade a substituição de viaturas com maior antiguidade, e que já estão a dar muita despesa em termos de arranjos mecânicos, por novos veículos”.
Paulino Mendes adiantou que a corporação prevê receber, até ao final do ano, um novo veículo de apoio operacional, reforçando ainda mais a capacidade de resposta no terreno.
A cerimónia contou com a presença de Miguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros, também presidente da Assembleia Geral da Associação, que salientou o reconhecimento da autarquia e “ louva o esforço contínuo dos Bombeiros Voluntários de Oleiros em modernizar os seus meios para servir a comunidade com a máxima eficácia”.
De referir ainda que a direção irá lançar, no final do ano, o seu habitual peditório, uma iniciativa fundamental para a gestão e sustentabilidade financeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.