O Benfica e Castelo Branco perdeu este domingo, 18 de fevereiro, em casa frente ao Rabo de Peixe, por 2 a 1.
Um jogo a contar para a 20ª jornada, da serie C, do Campeonato de Portugal, e que decorreu no Estádio Municipal Vale Do Romeiro.
Os locais, nos minutos iniciais, tiveram supremacia. Elian Gamboa, aos 4 minutos, rematou colocado demais, a bola foi ao poste com o guarda-redes Imerson Soares sem reação.
O conjunto que viajou dos Açores a necessitar de pontuar, reagiu e passou a ter o domínio do jogo, criando supremacia atacante. Ao minuto 27, Ventura nas várias subidas pelo corredor direito cruzou para Rafa rematar forte e colocado.
O treinador do Benfica e Castelo Branco, não satisfeito com atuação, ao minuto 35 substituiu Mendoça por Frazão, que veio dar alguma estabilidade ao ataque. Até ao intervalo o jogo foi mais equilibrado.
No reatamento, Rabo de Peixe entrou determinado em conciliar a vitória. Com uma pressão alta, a equipa visitante criava situações, mas só ao minuto 60, a mesma dupla Vieira/Rafa aumentou a vantagem. A formação albicastrense, numa exibição pouco consistente, só nos minutos finais teve algum domínio.
No final da partida, Dani Matos, técnico do Benfica e Castelo Branco, referiu que foi “um dia menos bom em várias unidades”.
Para Dani Matos, treinador do Benfica e Castelo Branco, o resultado final justo seria um empate.
Já Nelo, técnico do Rabo de Peixe, admitiu que tinham uma missão difícil, mas realçou o trabalho da sua equipa que mostrou estar preparada e que mereceu vencer.
Nelo, treinador do Rabo de Peixe, sobre a vitória da sua equipa por 2 a 1, na casa do Benfica e Castelo Branco.
Ricardo Pires Coelho/Francisco Carrega