Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível hasteadas nas Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires

Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível hasteadas nas Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires

Já estão hasteadas a Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível nas Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires, no concelho de Vila de Rei.

A autarquia conta que a Bandeira Azul foi hasteada na Praia Fluvial do Bostelim, pelo 8º ano consecutivo, e na Praia Fluvial de Fernandaires, pelo 2º ano consecutivo, distinguindo a sua qualidade balnear.

Esta distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa. Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros), tal como no ano passado.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

Ambas as Praias foram ainda distinguidas com a Bandeira ‘Praia Acessível’ (Fernandaires pela 1º vez e Bostelim pelo 7º ano consecutivo), um galardão que destaca as praias que asseguram boas condições de acessibilidade a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Paulo César Luís, vice-presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, destaca que “a atribuição de importantes galardões às nossas zonas balneares é sempre um motivo de orgulho e, no dia de hoje, temos novamente o dobro dos motivos para nos orgulharmos”. Para o autarca, a atribuição da Bandeira Azul enquanto galardão de excelência “comprova que, além da qualidade das nossas Praias, os investimentos que temos realizado para reforçar as condições das nossas zonas balneares têm cumprido o objetivo de as tornar mais atrativas para os muitos visitantes que nos procuram”.