A Associação Académica de Castelo Branco e o Boom Festival assinaram um protocolo de cooperação para a realização de estágio/emprego durante o festival, a vai decorrer entre 20 a 27 de julho.
Nesse sentido, estas duas entidades, em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova, proporcionaram uma sessão de esclarecimentos sobre esta iniciativa aberta aos alunos do Politécnico de Castelo Branco, que contou com uma boa adesão.
Assim, a proposta é dar uma oportunidade aos jovens de se juntarem à equipa do festival, que abrange diversas áreas de trabalhos e que pode ser uma chance para qualquer pessoa, tanto na produção pré-festival que tem uma duração de aproximadamente 3 a 4 meses, como também, durante o evento.
À Rádio Castelo Branco, Alexandre Pinto Lobo, presidente da Associação Académica de Castelo Branco, realçou a importância desta iniciativa, que vai permitir aos alunos estar com contacto com a sua área de trabalho.
Alexandre Pinto Lobo, presidente da Associação Académica de Castelo Branco, sobre o protocolo celebrado com a organização do Boom Festival, direcionado para os alunos do Politécnico de Castelo Branco.
Além do voluntariado, esta oportunidade tem como hipótese ser remunerada, assim como, possibilita a realização de estágios profissionais e curriculares.
Este tipo de protocolos de colaboração vai continuar a existir com outras organizações de eventos.