APPACDM de Castelo Branco a caminho dos 50

APPACDM de Castelo Branco a caminho dos 50

A APPACDM de Castelo Branco comemora no próximo dia 16 de novembro o seu 50ºaniversário.

Os festejos já arrancaram, com uma pequena apresentação do programa comemorativo, que aconteceu no Museu da Seda.

Mas para chegar aos 50 anos de existência, há toda uma história percorrida, muitos desafios, ajudas e crescimento. Isso mesmo foi lembrado pela presidente da direção da instituição, que fez um resumo da história da APPACDM de Castelo Branco.

Durante os próximos meses, a instituição vai levar a cabo um conjunto de iniciativas para marcar a data, que irá culminar a 16 de novembro.

Sem revelar grandes detalhes, a presidente da APPACDM de Castelo Branco espera poder contar com a presença do presidente da República e também do primeiro-ministro nestes festejos.

Nesta cerimónia, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, entidade que desde o primeiro momento tem apoiado a instituição, anunciou que a autarquia vai apoiar na aquisição de audioguias para o Museu da Seda, depois desta medida ter sido aprovada por unanimidade.

Maria de Loures Pombo mostrou-se satisfeita com esta surpresa, que já havia sido pedida há algum tempo.

Um outro presente que a presidente da APPACDM de Castelo Branco gostaria de receber, também ele um desejo aguardado há muito, é que o terreno das instalações da quinta passa-se para o nome da instituição.

Um sonho que Maria de Lourdes Pombo, presidente da APPACDM de Castelo Branco, gostaria de ver concretizado.

A responsável revelou também que, atualmente, a instituição presta apoio a 645 utentes, nas mais diversas valências. Número que mostra a grande importância na resposta social, realçou Maria de Lourdes Pombo.

A cerimónia contou também com a presença de 4 dos 7 primeiros utentes, que subiram ao pequeno palco, perante uma plateia repleta de vários convidados que os aplaudiu.

Ricardo Pires Coelho