ANAR conquistou 8 medalhas na 8ª Travessia de Montargil

ANAR conquistou 8 medalhas na 8ª Travessia de Montargil

A ANAR – Associação de Natação Albicastrense Redentorista – esteve presente na 8ª Travessia da Barragem de Montargil, que se realizou junto às instalações do Clube de Vela e Canoagem de Montargil. Esta prova faz parte do Circuito Nacional de Águas Abertas sendo organizada pela Associação de Natação do Interior Centro e Câmara de Ponte de Sor. A prova contou com a participação de mais de 200 atletas, distribuídos por duas provas, 1.500m como prova de demonstração, e 3.000m , prova a pontuar para o Circuito Nacional de Águas Abertas.

O clube de Castelo Branco, mais uma vez, marcou presença com 10 atletas e conta que os resultados superaram todas as expectativas, conseguindo alcançar 8 medalhas.

Nos masculinos, prova de 1.500m, na categoria AA 13/14, 1º lugar para Rui Diogo e 3º lugar para Eduardo Silva; na categoria de AA 15/16, 1ºlugar para Afonso Bento, que alcançou também o mesmo resultado em termos gerais absolutos na mesma prova. Já nos femininos também na prova de 1.500m, na categoria AA12/13, Inês Março conquistou o 3º lugar; na categoria AA 14/15/16/17 a vitória sorriu à Carolina Banhudo e o 3º lugar à Maria Rita Agostinho. A Carolina também alcançou o 2º lugar na classificação geral absoluta da prova de 1.500m.

A ANAR destaca ainda a participação da atleta Vitória Almeida que participou na prova de 3.000m alcançando o 36º lugar entre 55 atletas, sendo a sua primeira prova desta distância.

A treinadora Sara Garcia refere que, apesar de esta prova ainda fazer parte da época desportiva 23/24, vai servir de preparação para a nova época. Pela frente a ANAR tem ainda a possibilidade de participar na Travessia dos Templários, em Tomar, a 29 de setembro.