Alexandre Pinto Lobo foi reempossado presidente da Associação Académica de Castelo Branco para mais um mandato, o último enquanto estudante do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Os novos órgãos sociais tomaram posse recentemente, numa sessão que decorreu na Escola Superior de Tecnologia, onde o líder da associação afirmou que “este será o ano!”.
Para essa informação está a sede da associação e o museu estudantil, um espaço acessível a todos, num formato online, explicou Alexandre Pinto Lobo.
Mas, o reempossado presidente da Associação Académica revelou uma novidade, que realça a sua afirmação, a inauguração, para breve, da primeira República Académica do distrito de Castelo Branco.
A República Académica fica localizada no Largo do Espírito Santos.
O reempossado presidente da Associação Académica de Castelo Branco revelou também que, este ano, no aniversário o Politécnico de Castelo Branco, da parte dos estudantes, irá ser festejada em Idanha-a-Nova, num evento “muito importante” para toda a academia.
Alexandre Pinto Lobo agradeceu também a disponibilidade e as parcerias com diversas entidades, para que seja possível levar a cabo um conjunto de iniciativas.
Presentes na tomada de posse estiveram António Fernandes, presidente do IPCB, que realçou o trabalho e a confiança pelo reempossado presidente da Associação Académica; José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, destacando a importância das atividades estudantis e relação com e entre os estudantes; Idalina Costa, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, salientou a criação desta Associação Académica e o seu peso para os estudantes; e Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, que sublinhou a relação de “confiança, transparente e colaborativa” para com esta associação, assim como a dinâmica para a cidade, e acabou por revelar que o início da obras da sede acontecia esta 3ªfeira, 7 de janeiro.
Ricardo Pires Coelho