Castelo Branco acolheu uma das cinco conferências no âmbito do ciclo de Conferências Internacionais sobre Competitividade e Inovação, que decorre durante esta semana (20 a 23 de março), na região centro e norte do país.
O objetivo destas conferências passa pela partilha de boas práticas de inovação nacionais e internacionais, apresentação dos Sistemas de Incentivos Portugal 2030, além de contar também com um espaço de mostra de inovação regional, uma oficina Sistema Digital 4INOVA 2.0 referente ao Barómetro Finanças 4INOVA e ainda um espaço de networking.
A conferência passou pela AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, onde estiveram reunidos várias empresas, academia e várias entidades.
Na sessão de abertura, Ana Palmeira de Oliveira, presidente deste organismo, realçou da importância deste evento ao ser possível a troca de testemunhos, ideias e informações e também na cooperação entre empresas/instituições.
A dirigente falou de três pilares fundamentais para a “real” competitividade e inovação, que são a cooperação, capacitação e transferência de conhecimentos.
Ana Palmeira de Oliveira, presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa, afirmou ainda que “todos os dias são dias de construir o futuro”.
Este ciclo de Conferências Internacionais sobre Competitividade e Inovação está a ser promovido pelas Associações Empresariais da Beira Baixa, Vila Real, Viseu e Guarda, no âmbito do projeto 4INOVA2.