Maria de Lourdes Pombo foi reempossada presidente da APPACDM de Castelo Branco, para mais um mandato.
Os novos órgãos sociais tomaram posse para o próximo quadriénio de 2024/28 numa sessão que decorreu no Museu da Seda.
Esta nova equipa fica marcada por ter o maior número de pais, como realçou Maria de Lourdes Pombo.
Quanto ao futuro, que se prevê difícil, devido à conjuntura que o país atravessa, Maria de Lourdes Pombo, afirmou que irão manter a qualidade, a resposta e a responsabilidade, sempre com um olhar sustentável da APPACDM de Castelo Branco.
Os desafios, referiu a reempossada presidente, são muitos e a ambição é dar “qualidade de vida” a todos aqueles que procuram esta instituição, nas suas diversas respostas.
Um dos principais focos é a inclusão. Nesse campo, Maria de Lourdes Pombo revelou que pretendem não dar respostas tradicionais, pois “essas estão bem”. Recentemente foi doada à APPACDM de Castelo Branco uma casa, que irá ser recuperada, para dar respostas inovadoras para os mais de 18 anos.
Outro intuito dos novos órgãos sociais da APPACDM de Castelo Branco é criar mais parcerias com as instituições de ensino superior.
A presidente Maria de Lourdes Pombo realçou também o facto de cada vez mais, nascerem crianças com doenças graves/raríssimas, sendo esta uma situação que a preocupa, pois são precisos cuidados especializados.
Ricardo Pires Coelho