“Non Finito” – Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado – está patente no CCCCB – Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco – até 3 de setembro.
Com curadoria de Fernando J. Ribeiro, Pedro Portugal e Beatriz Hilário, a exposição integra 52 obras de 48 autores nacionais e internacionais.
A autarquia refere que a apresentação desta mostra é o resultado de uma parceria entre a Direção-Geral do Património Cultural e o Município de Castelo Branco, numa organização conjunta do CCCCB e da Coleção de Arte Contemporânea do Estado.
“Non Finito” é a segunda exposição integrada no programa de circulação da Coleção de Arte Contemporânea do Estado pelo território nacional, no quadro de uma estratégia de descentralização da arte contemporânea que envolve instituições públicas e privadas.
Esta exposição propõe determinadas “relações conceptuais e espaciais” entre as suas obras, explorando ideias como a “evasão” e a “teatralidade”, que podem manifestar-se de diferentes formas no trabalho das novas gerações de artistas.