Balcões Solidários cresce em 2023

A Junta de Freguesia de Castelo Branco, em parceria com a Cruz Vermelha, promove a 2ª edição dos Balcões Solidários.

Esta é uma iniciativa que leve voluntários da Cruz Vermelha às associações aderentes a este programa para a realização de rastreios de saúde.

A edição de estreia decorreu entre setembro e dezembro de 2022, passando por quatro associações de bairro e também pelas duas aldeias anexas (Lentiscais e Taberna Seca). Mais de 500 pessoas realizaram rastreios de saúde, que são feitos de forma gratuita.

Face ao sucesso obtido, em conferência de imprensa, José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, revelou que para este ano há um alargamento dos locais para a realização de rastreios de saúde.

José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, a realçar a importância dos Balcões Solidários, ao detetar alguns problemas de saúde aos rastreados, sendo reencaminhados para averiguar a situação.

Em 2022, esta iniciativa passou pelas associações do Bairro do Cansado, da Carapalha, das Palmeiras e do Valongo, assim como nos Lentiscais e Taberna Seca.

Este ano irá também passar pelas associações do Lirião, Quinta Dr. Beirão, Ribeiro das Perdizes, Boa Esperança e Granja Park.