A Estrutura de Atendimento, Acompanhamento e Apoio Especializado a Vítimas de Violência Doméstica de Castelo Branco esteve presente nas IV Jornadas do Alto Alentejo Contra a Violência, realizadas em Ponte de Sor.
Promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, o evento reuniu profissionais e especialistas de várias áreas para refletir sobre diferentes formas de violência e os desafios na proteção e apoio às vítimas.
Ao longo do dia, foram abordados temas de grande relevância social e atualidade, como a violência no desporto, o cibercrime, as vítimas vulneráveis, a violência sexual contra crianças e jovens, e ainda a violência contra pessoas idosas, realça a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
A participação da Estrutura de Atendimento, Acompanhamento e Apoio Especializado a Vítimas de Violência Doméstica nestas jornadas “reforçou o seu compromisso com a formação contínua, a partilha de boas práticas e o fortalecimento da resposta integrada no combate à violência doméstica e de género”.