Liliana Rebelo foi eleita presidente da Juventude Social-democrata de Castelo Branco para o próximo mandato.
Em comunicado, a atual presidente da estrutura diz que “é um privilégio sentir a confiança depositada pelos nossos militantes em torno desta equipa“, acrescentando que “o facto de ser a primeira mulher a liderar a JSD Castelo Branco faz com que o trabalho que temos por diante seja igualmente desafiante e entusiasmante”.
A social-democrata explica que o projeto político “Concretizar o amanhã”, apresenta-se como um “projeto sólido com o objetivo de dar passos hoje para melhorar o amanhã dos jovens do nosso concelho”, com três principais focos de ação: saúde e desporto, ambiente e educação.
A nova Comissão Política é constituída por Liliana Rebelo (presidente), João Moradias e Gonçalo Nogueira (vice-presidentes), António Galvão (secretário-geral), Filipa Nunes, Alexandre Duarte, Francisco Coelho, Eduarda Martins, Miguel Martins, Pedro Cunha, Carolina Rossa e Daniel Ribeiro (vogais). A Mesa de Plenário concelhio será formada por José Maria Coelho (presidente), Tiago Lucas (vice-presidente), Alexandra Branco (secretária) e Inês Ribeiro (suplente). Nos Gabinetes Temáticos foram nomeados pela comissão política seis coordenadores: João Almeida (Estudos), Filipa Nunes (Formação), Afonso Hungria (Ensino Básico e Secundário), Eduarda Martins (Ensino Superior), Gonçalo Nogueira (Autárquico) e Afonso Duarte (Comunicação e Imagem).
Por último, Liliana Rebelo termina o comunicado salientando que “estamos prontos para iniciar esta intensa mas gratificante jornada”, sendo que conta com a visão multidisciplinar da sua equipa para que “a JSD Castelo Branco desempenhe um papel preponderante, e de proximidade, na vida dos jovens do nosso concelho”.