O Desportivo de Alcains perdeu este domingo, 2 de fevereiro, em casa, frente ao Arronches e Benfica, por 2 a 3.
Este foi um jogo que decorreu no Campo António Trigueiros de Aragão, a contar para a 17ª jornada, da Série C, do Campeonato de Portugal.
A equipa da casa foi superior na primeira parte, com uma pressão alta, com desmarcações pelas laterais, que obrigou a equipa alentejana a defender no seu meio campo. Com dificuldades em sair com bola controlada, recorriam a falta para segurar o ataque canarinho, que aos minutos 18, 31 e 41 faltou eficácia na finalização dos comandados de Ricardo Costa. O Arronches e Benfica só de bola parada tentava surpreender o guarda-redes Ian.
Já a segunda parte foi diabólica, com os cinco golos a serem marcados neste período. Nos primeiros minutos, o Alcains fez o que não conseguiu na primeira parte, com bola recuperada no seu meio campo, por Caio Carioca colocou na profundidade para Cardoso que, na cara do guarda-redes Fábio rematou para golo. O treinador do Arroches, aos 53 minutos, colocou em campo 3 jogadores que deram mais soluções atacantes. Aos 59 minutos é assinalado penalti a castigar uma falta de Andersson dentro da área. Beto Lopes na conversão fez o empate. O Alcains reagiu e foi ganhando cantos. Ao minuto 66, Kaba volta a dar a vantagem. Até ao minuto 75, apresentava-se um jogo bem disputado, com superioridade dos canarinhos, com o jogo controlado. Ao minuto 81, em que foi assinalado uma falta a favor do Arronches, entre a linha lateral e a área, marcada ao segundo poste para Eder empatar. A equipa da casa reagiu, nem sempre bem, e, ao minuto 87, nova falta assinalada na mesma posição da anterior. Marcada rápida, apanhou a devesa do Alcains mal posicionada e Lukão a rematar fez o golo da vitória.
Após o jogo, Ricardo Costa, técnico do Alcains, referiu que houve duas partes distintas, uma primeira parte mais fechada, onde tiveram mais domínio, e uma segunda mais frenética.
Ricardo Costa, treinador do Alcains, realçou o facto do adversário ter conseguido utilizar a seu favor as fragilidades da sua equipa, o que permitiu este resultado.
Também João Trindade, técnico do Arronches e Benfica, falou em duas partes diferentes, uma primeira mais equilibrada e uma segunda “de doidos”.
João Trindade, treinador do Arronches e Benfica, sobre a vitória por 3 a 2, em casa do Alcains, este domingo.
Francisco Carrega/Ricardo Pires Coelho