O CLDS 5G de Castelo Branco, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco, prestou suporte pontual a 23 pessoas no mês de setembro e apoia atualmente, e de forma contínua, 16 agregados familiares em situação de vulnerabilidade no concelho de Castelo Branco.
Segundo explica a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, este apoio é fornecido mensalmente através da entrega de cabazes alimentares nas instalações desta associação, após uma avaliação técnica rigorosa realizada pela equipa do projeto. O objetivo é garantir que os alimentos cheguem de forma organizada e eficaz às pessoas que mais precisam, promovendo a inclusão e o combate à pobreza.
Relativamente às condições de admissão para o apoio alimentar, as famílias terão de se encontrar em situação de carência económica comprovada mediante a apresentação e entrega de documentos. A inscrição é realizada pela equipa do CLDS 5G de Castelo Branco, quer por atendimento direto ao beneficiário, quer através de encaminhamento de outra entidade ou pelo próprio Banco Alimentar.