Chegou ao fim mais uma edição do “Cuidar de Quem Cuida”, promovido pela Junta de Freguesia de Castelo Branco. Ao longo de duas semanas, o programa proporcionou um conjunto de atividades a crianças e jovens-adultos com alguma deficiência, com o intuito de dar “descanso” a pais e cuidadores informais.
Este ano, o número de vagas subiu para 11 utentes por semana, estando todas preenchidas. Um número limitado, mas aberto a toda a população, não apenas a utentes institucionalizados, esclareceu o presidente da Junta de Freguesia
O balanço é “positivo” e superou as expetativas previstas para este ano. José Pires acrescentou que, face a este sucesso, uma empresa albicastrense mostrou interesse em ser parceira no próximo ano.
O presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco mostrava-se satisfeito ao fazer um balanço positivo da edição de 2024 do “Cuida de Quem Cuida”. E garantiu o regresso deste projeto no próximo ano.
As atividades realizadas durantes estas duas semanas só foram possíveis devido a apoios e parcerias, traduzindo nesta dimensão comunitária, tais como a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco ou o Váatão, por exemplo, realçou José Pires.
Uma vez mais, a Escola Afonso de Paiva cedeu o seu espaço para ser a sede das atividades.
Ricardo Pires Coelho