O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – encontra-se a organizar o X Seminário do Mestrado em Gerontologia Social, com o tema “Bem-estar e Qualidade de Vida: Realidades e Vivências de Envelhecimento em Comunidade”, que decorre na 3ªfeira, 16 de maio, a partir das 9h, no auditório da Escola Superior de Educação.
Organizado pela Comissão Científica do Mestrado em Gerontologia Social desta unidade orgânica do IPCB, Maria Moreira, Eugénia Grilo e Clotilde Agostinho, o seminário tem como objetivos partilhar e atualizar conhecimentos no âmbito do envelhecimento, a partir de novos contributos da teoria, investigação e prática, assim como divulgar a investigação que se tem vindo a realizar no âmbito do mestrado e o seu contributo para a intervenção no domínio da Gerontologia Social.
O Politécnico de Castelo Branco refere que o programa é composto por seis painéis, e oito comunicações. No final, os alunos do mestrado em Gerontologia Social, Ana Rafaela Rosa, Inês Vivas, e David Andrade, irão apresentar as suas comunicações, respetivamente.
A moderação dos painéis está a cargo dos docentes Clotilde Agostinho, Marisa Candeias, Maria Moreira, Domingos Santos e Eugénia Grilo.
A organização do X Seminário do Mestrado em Gerontologia Social tem como parceiros a Unidade de Investigação do IPCB Age.Comm – Unidade de Investigação Interdisciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais do IPCB, e a licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação do IPCB, e é financiado pelo Projeto TRACE – Transferência de Conhecimento e Empregabilidade.
As Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para emissão de certificado de participação, e podem ser efetuadas na página do IPCB na internet.