Vossemecê gravam clip em Bogas de Baixo

Vossemecê gravam clip em Bogas de Baixo

Os Vossemecê acabam de lançar o seu single “Avô” e o seu clip foi gravado em Bogas de Baixo, concelho do Fundão.

Matilde Almeida é a voz do projeto e, para ela, esta canção é “muito especial”. A vocalista conta que “todos os verões eu ia à aldeia dos meus avós maternos, uma pequena aldeia do interior chamada Bogas de Baixo. O meu avô Luís fazia anos no fim do verão e os aniversários eram, para mim, os dias mais felizes de sempre! Lembro-me perfeitamente de, certo ano,  ele dizer: “Um dia, não vais gostar assim tanto de fazer anos… de crescer”. Matilde Almeida confessa que na altura não entendeu e que olhava para o avô sem saber o que dizer. Passados vários anos, admite que “percebo agora o que ele quis dizer”.

A voz dos Vossemecê refere que “a vida adulta é tramada, leva as pessoas que mais amamos, rouba-nos o tempo, a inocência, a liberdade. Foi sobre isso mesmo que cantei no nosso primeiro single, “Tempo”. Matilde Almeida conta que “agora, em “Avô”, volto a essa memória de infância e envolvo-me da nostalgia e da saudade de ter os meus avós por perto”.

É uma canção calma, feita de guitarras acústicas e ukulele, que vai crescendo, “como a pressa de uma criança em querer ser grande. Cresce até às guitarras elétricas e à bateria, e no fim, fica a pergunta: E agora?! Já cresci. E tenho saudades…”, explica a vocalista.

Para Matilde Almeida, em “Avô” é uma forma de regressar à aldeia, “ao cheiro da filhó acabada de fazer e ao som das cigarras, mesmo que lá fora já chova”.