A USIN – Universidade Sénior de Idanha-a-Nova – comemorou o seu 10º aniversário, numa cerimónia marcante, que decorreu na tenda da Feira Raiana, onde foi destacado o pilar fundamental, a promoção da aprendizagem ao longo da vida para a população sénior do concelho. Desde a sua fundação, em 2013, a Universidade Sénior tem oferecido aos seus alunos diversas atividades e cursos em várias áreas, proporcionando um espaço de convívio social e crescimento intelectual.
A autarquia conta que na ocasião, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova destacou a importância da USIN na promoção do envelhecimento ativo e na construção de uma comunidade mais coesa. Armindo Jacinto destacou ainda, os 15 polos da USIN pelo concelho.
Já Carla Costa, presidente da Filarmónica Idanhense, que gere a USIN, destacou os alunos referindo que “cada uma de vós é parte fundamental desta trajetória, trazendo consigo uma vida repleta de experiências e a vontade continuada de continuar a aventura. Vocês são a alma desta Universidade”.
O aniversário mostrou a dinâmica da Universidade Sénior idanhense com concertos dos próprios alunos, evidenciando os talentos e habilidades desenvolvidos ao longo dos anos. No fim houve um lanche-convívio que reuniu alunos, professores e convidados.