A UGT Castelo Branco vai realizar o IV Congresso, este sábado, 21 de outubro, no Auditório Municipal da Covilhã, com início para as 9h30.
Esta entidade sindical refere que é uma União comprometida em promover os direitos dos trabalhadores e lutar por condições de trabalho justas e dignas, incluindo a sua formação. Com uma história de defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, a UGT Castelo Branco é considerada uma voz ativa e influente no cenário sindical global. E assim quer continuar, após a realização do seu Congresso.
A União Geral dos Trabalhadores diz que o evento constitui um importante marco ao nível de discussões vitais para a projeção futura da União, como sejam a partilha de ideias, o debate de estratégias e formulação de propostas, para enfrentar os desafios que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam num contexto económico e social difícil, mas desafiador.
Neste IV Congresso serão eleitos os novos órgãos sociais, para o próximo quadriénio.
Tanto na abertura como no encerramento, o Congresso vai contar com as presenças de Lucida Dâmaso, presidente da UGT Portugal; Mário Morão, secretário-geral; e alguns membros do seu executivo.