A TRMK Aeronautics inaugurou o seu novo hangar no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, passando a ser “a casa mãe”.
A garantia é dada pelo diretor executivo da empresa durante a sessão inaugural, onde foi referido que este projeto representa um investimento de 1.340.750€ e que irá duplicar a atual operação, com a possibilidade de fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jato Falcon e executar seis projetos ao ano.
Entusiasmado, Hugo Ribeiro disse que a inauguração do hangar significa “a conclusão de um projeto ambicioso, mas o início de uma nova fase da parceria com a Dassault Aviation”.
O diretor executivo da TRMK Aeronautics recordou que a empresa está a operar no Aeródromo Municipal de Castelo Branco desde novembro de 2023, no Hangar cedido pelo Aeroclube de Castelo Branco. Hugo Ribeiro agradeceu a cooperação, dizendo que este é “um exemplo para grandes conquistas”.
Para o responsável da empresa, este é mais um passo para a evolução, crescer, inovar e investir.
Com a inauguração do novo hangar, Hugo Ribeiro, diretor executivo da TRMK Aeronautics, acrescentou que se está “a construir um futuro risonho”.
Na ocasião o presidente da Câmara de Castelo Branco afirmou que a presença da empresa vai contribuir para alavancar o Aeródromo Municipal, marcando “uma nova etapa e crescimento do futuro deste espaço”.
Leopoldo Rodrigues lembrou que o hangar foi construído por iniciativa privada.
O presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que a autarquia tem ai dispor 150he de terreno em volta do Aeródromo Municipal para expandir a nova zona industrial.
Para Leopoldo Rodrigues, esta é uma oportunidade do Cluster Aeronáutico crescer e criar oportunidades na região.

Ricardo Pires Coelho