Trabalhadores do Call Center da Segurança Social de Castelo Branco em greve

Segurança Social Call Center
Fotografia: RACAB | Ricardo Pires Coelho

Os trabalhadores do Call Center da Segurança Social de Castelo Branco vão estar em greve esta 2ªfeira, 13 de novembro, a partir das 9h.

Em comunicado o SINTTAV – Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais – refere que os cerca de 150 trabalhadores da Reditus lutam por aumento do salário, do subsídio de refeição e melhores condições de trabalho.

É explicado que ao longo do tempo, o sindicato procurou resolver os problemas através do diálogo, mas “as reuniões com a Reditus resumiram-se sempre em uma mão cheia de nada”:

De referir que a Reditus assumiu o serviço da Segurança Social há cerca de 1 ano, após uma transmissão de estabelecimento da EGOR.

O SINTTAV conta que em todas as reuniões com a Gestão da Reditus apresentou os diversos temas alvo de descontentamento por parte dos trabalhadores e a resposta diz que foi sempre a mesma: “a culpa é do absentismo”, “estamos à espera de uma resposta da Segurança Social”, “ é a política da empresa” e que a Reditus assegurou que não haveria alterações nas condições de trabalho após a transmissão de estabelecimento e afirma que “não cumpriu”.