O espetáculo “Speak Low”, de Martim Sousa Tavares com interpretação de Catarina Wallenstein, sobe ao palco do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, esta 6ªfeira, 14 novembro, às 21h30, quase um ano depois de lá ter estado em residência artística e de se ter estreado no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
Centrado na figura de Kurt Weill e no seu percurso trágico, mas fascinante, “Speak Low” é um espetáculo musico-teatral contado e cantado por Catarina Wallenstein, no papel de Lotte Lenya, atriz e cantora austríaca, conhecida pelas interpretações do seu marido, precisamente o compositor Kurt Weill.
A partir da música de Weill e da poesia que lhe dá forma, o espectador segue no encalço das transições históricas que o compositor viveu, qual Orfeu do século XX, da Alemanha de Weimar para a Alemanha Nazi e por fim para os EUA, e no que isso representa enquanto caminho artístico e humano.
O espetáculo inclui, naturalmente, alguns temas do cancioneiro de Kurt Weill tocados em palco por dois músicos e conta com projeção filmográfica de Adriana Romero e Joana Patrão, com a interpretação de Catarina Wallenstein enquanto narradora e cantora. O guião e a direção musical é de Martim Sousa Tavares.
A entrada é gratuita.